Select Menu

Anúncios!!!

Capa do Livro

Neyd Montingelli

Carlos Zemek

Isabel Furini

Susana Arceno Silveira

Arriete Rangel de Abreu

Marina Carraro

Carlos Muniz

Willians Mendonça

Helena Maria W. Gomes

Leonardo Valiati

M. Mafra Souza

Lukas Mafra Souza

Flávia Bianchi

Vanice Zimerman Ferreira

Magda Freitas

Arte Digital

Anúncios!!!
» » Ser Sensível
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Reflexão Filosófica: 

Ser Sensível

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração. Sentir até doer ou até fazer cócegas na alma. E sorrir ou chorar junto com toda a sinceridade. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em um mundo em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Este desejo imenso de ser feliz e que todo mundo também seja. Escandalosamente, divinamente feliz. Essa incapacidade de não se admirar com o grandioso que também está na simplicidade. O exercício diário da compaixão e do amor. Amor pela natureza, pelos animais, pelos amigos que, por motivos diversos, estão percorrendo outros caminhos, pelos que chegam e pelos que ainda hão de chegar. Amor por todas as minhas relações. Amor por tudo e em tudo o que fazemos.

O aprendizado que vem com as circunstâncias, que vem com o viver, com a entrega para a vida. Inocência é coisa pra andar bem juntinho da sabedoria, mas deve sempre estar presente na vida.

Uma pitadinha de medo, apenas o suficiente para valorizar cada passo, cada conquista. Um desejo de um mundo que possa acordar sorrindo pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida. Sonhos? Ahhh, muitos... Sempre...

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita.

Todo dia. Louca? Corajosa? Sonhadora?

Apenas viva!!!

Magda Freitas








Magda Freitas é administradora, especialista em Desenvolvimento Gerencial, Gestão da TI e Gestão Empresarial. Em 2005 começou a escrever textos e crônicas e publicá-los nas redes sociais. De lá para cá, a escrita é a sua paixão e uma forma de falar com as pessoas, sobre as pessoas e para as pessoas. Seus textos são, na maioria das vezes, uma auto referência, onde os leitores facilmente se identificam. Recentemente um leitor escreveu a seu respeito: “tem o talento de transcrever a sensibilidade da alma no viver cotidiano”.                      
Assina o blog www.magdafreitasblog.wordpress.com e tem seus textos também publicados no site www.recantosdasletras.com.br.



Curador Carlos Zemek


Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Faça um Comentário!

Anúncios!!!